terça-feira, 2 de agosto de 2011

O cenário eleitoral no norte fluminense




Conforme prometi reproduzo abaixo, as análises de mais números da pesquisa encomendada pelo PR em todo o estado.

Campos
Conforme já mostrado há poucos dias no blog, a prefeita Rosinha tem ampla aprovação, superior a 70%. Lidera em todos os cenários. Ela tem em torno de 58%. O segundo colocado é o ex-prefeito Arnaldo Vianna com 16%. A candidata Odete Rocha tem 9%. O deputado estadual Roberto Henriques tem 3% e a vereadora Odisséa está com 1%. O quadro atual mostra a vitória de Rosinha no 1º turno.

Macaé
Outra cidade em que a eleição parece que será decidida com facilidade. Doutor Aloísio aparece em todos os cenários com mais de 51%. O segundo colocado invariavelmente é o ex-prefeito Silvio Lopes que tem entre 8% e 10%. A rejeição do prefeito Riverton Mussi é muito alta, o que deve inviabilizar qualquer um dos seus candidatos. O deputado Cristino Áureo que é de Macaé tem 7%, mesmo percentual do radialista Zezé Abreu.

São Francisco do Itabapoana
O atual prefeito Beto da Saúde tem 64% de rejeição e não alcança sequer 10% em intenção de votos. A eleição está disputada entre Pedro Cherene e Barbosa Lemos. Atualmente Pedro Cherene tem 6 pontos percentuais à frente de Barbosa Lemos.

São João da Barra
Quem lidera a pesquisa é o ex-prefeito Betinho Dauaire. O vereador Neco, anunciado até agora como candidato da prefeita Carla Machado aparece em todas as listas em segundo, e o empresário Ari Pessanha em terceiro. A avaliação da prefeita é regular e a eleição se encaminha para uma polarização entre Betinho e Neco.

São Fidélis
O ex-prefeito Davi Loureiro tem 56% de intenções de voto e lidera folgadamente sobre o atual prefeito Fenemê, que deve ser seu único adversário. A avaliação do atual prefeito justifica o seu fraco desempenho na pesquisa. Tem mais de 60% de desaprovação.

Quissamã
O prefeito Armando Carneiro tem avaliação regular. Porém seu candidato Arnaldo Matoso aparece em terceiro lugar na pesquisa, bem afastado do líder Otávio Carneiro, tio do prefeito e seu desafeto. O vereador Juninho da Farmácia é o segundo colocado.

Esse é o quadro já fechado no norte-fluminense. Ainda faltam algumas cidades, além de outras regiões do estado. À medida que for recebendo os números nos próximos dias, irei divulgando no blog.(fonte blogdogarotinho). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário