segunda-feira, 19 de março de 2012

Câmara aprova reajuste de 14,13% para o funcionalimo público


Os servidores públicos de São João da Barra já podem comemorar o reajuste salarial de 14,13%, aprovado pela Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira (19). O projeto de lei, enviado pelo Executivo, chegou hoje à Casa e, por solicitação do líder do governo, o vereador Aluízio Siqueira, todos os intertícios foram quebrados para que a matéria fosse apreciada em caráter de urgência.

Pelo projeto, número 003/12, o aumento será concedido a partir deste mês. Segundo Aluízio, o índice foi fixado tomando como base a necessidade de manter o mesmo percentual de diferença entre o salário do município e o Salário Mínimo Nacional. A oposição questionou o fato de uma matéria importante como essa não ter sido enviada há mais tempo, para que os edis pudessem analisar melhor o texto. “Esse projeto só não foi enviado antes à Câmara porque a prefeitura estava fechando os cálculos, que vão implicar no Plano de Cargo, Carreira e Salário”, justificou Aluízio.  

Proposições - Os parlamentares aprovaram o requerimento 018/12, do presidente da Casa, Gerson da Silva Crispim (Gersinho) para que o Governo do Estado vibilize o retorno dos policiais militares lotados no 8º Batalhão de Campos e que atuavam em São João da Barra, mas foram remanejados para outros batalhões. Gersinho também pediu à prefeitura para criar um cartão para os estudantes sanjoanense dos cursos técnicos e profissionalizantes – a exemplo do Cartão Universitário que já existe.

Franquis Arêas de Freitas propôs duas indicações: uma para a construção de casas populares em Quixaba (5º Distrito) e outra para o asfaltamento do trecho entre a Ponte do Rio Doce até Quixaba. Já para a localidade de Palacete, o vereador Jonas Gomes de Oliveira pediu a construção de um abrigo de passageiros com sanitários públicos. O edil também solicitou a construção de um pórtico em Barcelos.

            Antônio Manoel Machado Mariano (Camarão) pediu a construção de vestiário e sanitário no campo de futebol de Caetá, enquanto que Carlos Machado da Silva (Kaká) indicou a construção de uma área de lazer no bairro Água Santa, na sede do município.

No Tema Livre, o assunto mais debatido foi o conteúdo da reportagem do Jornal O Dia, publicada hoje, mostrando que São João da Barra está entre os oito municípios do Estado do Rio que ainda não prestaram contas dentro do prazo estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, à Secretaria de Tesouro Nacional.(Fonte assessoriacamara sjb.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário