terça-feira, 29 de maio de 2012

Projeto Ficha limpa aprovado em SJB

O projeto de autoria do vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) que trata de probidade administrativa para pessoas que integram o quadro de comissionados de primeiro e segundo escalão do Executivo municipal foi aprovado por unanimidade no plenário na noite da última segunda-feira (28).
O projeto recebeu uma alteração estendendo para os cargos de diretor e tesoureiro de legislativo, como propôs o líder do governo na Câmara, o vereador Aluízio Siqueira (PMDB). O Projeto visa coibir a má administração do dinheiro público, uma vez que pessoas condenadas (ficha sujas) não poderão assumir os cargos de secretários e subsecretários municipais.
O projeto já existe com sucesso em outras cidades do Brasil e deverá voltar a pauta na próxima sessão (31) para segunda e última discussão e aprovação em segunda instância. Após aprovado o presidente do legislativo Gerson Crispim (PR) estará enviando a prefeita Carla Machado para publicação e sanção da Lei de nº 02/2012.
Para o autor do projeto é uma forma de moralizar e uma vitória para o povo sanjoanense e para os servidores que são subjulgados a esses comissionados, “Existe em São João da Barra secretarias que administram mais de R$ 50 milhões. Deve haver responsabilidade com o dinheiro público, estamos pensando no povo que não escolhe o cargo de secretário e sub e nos funcionários que são subjulgados a eles, o exemplo deve vir de cima, quem está a frente das secretarias devem ser pessoas sérias”, ressaltou Kaká (Pt do B).(Fonte assessoria@camarasjb.rj.gov.br )

Nenhum comentário:

Postar um comentário