quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Criação de Procuradoria da Mulher começa a tramitar na Câmara

A criação de uma Procuradoria Especial da Mulher, no âmbito do Legislativo, foi um dos assuntos da sessão da Câmara de São João da Barra nesta quinta (22). O projeto de resolução, da vereadora Sônia Pereira, foi lido e encaminhado às comissões. A Procuradoria será implantada aos moldes da já existente na Câmara dos Deputados, sendo a primeira no Estado do Rio, para proteger os direitos das mulheres. Aumento de 50% no Cartão Alimentação dos servidores e a criação da bolsa atleta municipal também constaram na pauta da sessão.

A sessão contou também com aprovação de diversas indicações, entre elas, uma do vereador Ronaldo Gomes de Souza, que solicitou ao Executivo, a construção de um elevador de acesso na área entre a Prefeitura e a Câmara, para oferecer acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. “Isso será muito importante para garantir que as pessoas deficientes possam ter acesso às reuniões aqui da Casa e também à Prefeitura”.

Três requerimentos do presidente da Casa, Aluizio Siqueira, foram aprovados. Ele propôs à Secretaria de Obras, que faça melhorias na iluminação do Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá (na Sede), e também na passarela e na ponte de Grussaí. E junto com o vereador Jonas Gomes de Oliveira, requereu ao DNIT, a recuperação de vários trechos da BR-356.

Nenhum comentário:

Postar um comentário