quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Zoinho dará entrevista para informar se vai assumir prefeitura



Anúncio: Parlamentar anunciará hoje se assume ou não prefeitura de Volta Redonda

Volta Redonda
O deputado federal Jorge de Oliveira, o Zoinho (PR), marcou para hoje (28), às 18 horas, na Câmara Municipal, uma entrevista coletiva para informar se assumirá a prefeitura de Volta Redonda. O atual prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) teve o mandato cassado pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) por uso indevido de propaganda no período eleitoral.
Segundo o parlamentar, as dúvidas serão esclarecidas somente durante a entrevista. Para ele, trata-se de um assunto delicado. Ele em que renunciar ao cargo de deputado para ser empossado como prefeito.
- Não vou falar nada sobre o assunto por enquanto. Tenho que esperar as próximas informações e ordens judiciais. Qualquer anúncio seria prematuro da minha parte - afirmou.
A decisão sobre o recurso impetrado por Neto no TSE deve sair hoje (28) .
O processo está nas mãos da ministra Laurita Hilário Vaz. O prefeito pede que lhe seja concedida liminar para permanecer no cargo até o julgamento do recurso apresentado contra a decisão do TRE-RJ que cassou o mandato de Neto, determinando a posse do candidato derrotado no segundo turno, o deputado federal Jorge de Oliveira, o Zoinho (PR).
Até que Neto seja oficialmente afastado pela Câmara Municipal, ele continua a responder pela Prefeitura de Volta Redonda.
Convocação
A presidente da Câmara Municipal, América Tereza (PMDB), foi comunicada oficialmente da decisão do TRE. Caberá a ela dar posse a Zoinho, depois que ele for diplomado pela Justiça Eleitoral. Para que isso aconteça, o parlamentar precisa, antes, renunciar a seu mandato de deputado federal. O juiz da 131ª Zona Eleitoral, Ludovico Couto Colacino, é o encarregado de orientar todo o processo.
Segundo América, o juiz Ludovico Couto Colacino a convocou para comparecer hoje (28) às 13h45, no Fórum. O objetivo da convocação, segundo a vereadora, é para explicar como será o processo de diplomação daqui em diante.

- O comunicado que recebi do TRE indica que a Câmara Municipal deve tomar a iniciativa da diplomação, mas não esclarece qual é o caminho até a mudança do prefeito - explicou.
A esperança, de acordo com a parlamentar, é que o resultado da liminar seja divulgado hoje (28), apontando que o prefeito Neto pode continuar no cargo. De acordo com ela, o deputado federal Zoinho ainda não comunicou a Câmara Municipal sobre a coletiva que está sendo divulgada nos meios de comunicação.

- Até o momento ele não falou sobre sua decisão com os demais vereadores. Torço para que o Neto fique no cargo, já que as propagandas não influenciaram no resultado da eleição. Acredito no rigor da lei. A Justiça já conhecida esse processo, e por este motivo o julgamento deveria ser feito antes da posse, não oito meses depois - concluiu.(Fonte Diário do Vale)

Nenhum comentário:

Postar um comentário