quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Comissão da Verdade investigar igrejas é revanchismo, afirma deputado

Membro da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, o deputado federal, Arolde de Oliveira (PSD-RJ), classificou como revanchismo a decisão da Comissão Nacional da Verdade que criou um grupo de trabalho para analisar o papel das igrejas Católica e da evangélica durante o regime militar (1964-1985). Na avaliação dele, esse tipo de sentimento faz parte do processo marxista gramscista do atual Governo.
“Eu não consigo entender por qual razão o revanchismo vai alcançar também as denominações religiosas, em particular essas duas – católica e evangélica-, discriminando inclusive as demais. Esse sentimento faz parte do processo marxista gramscista deste governo”, afirmou o parlamentar fluminense.
A primeira reunião da Comissão foi realizada na quinta-feira (8), em São Paulo. O grupo pretende aprofundar as discussões sobre a atuação que as igrejas e os religiosos tiveram tanto na resistência ao regime militar quanto na colaboração com a repressão.
O trabalho do grupo será desenvolvido com a assessoria de pesquisadores autônomos e da sociedade civil especializados em ciências da religião, história e sociologia. Entre os dias 16 e 18, a Comissão Nacional da Verdade terá atividades no interior do Pará para averiguar questões referentes à Guerrilha do Araguaia, ocorrida no período de 1960 a 1970.(Fonte NFGOSPEL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário