sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Câmara de SJB aprova diversos pedidos de melhorias para o município

A Câmara de São João da Barra aprovou, na sessão desta quinta-feira (21), várias indicações para obras e urbanização em localidades diversas do município. Na área da Saúde, o vereador Alex Sandro Matheus Firme pediu a construção de uma unidade de saúde no bairro Vila Esperança (Atafona), com ambulância e atendimento 24 horas. “Essa obra será de suma importância para os moradores da Vila Esperança porque saúde está acima de tudo e é qualidade de vida para todos”, ressaltou.

O presidente da Casa, Aluízio Siqueira, propôs a construção de uma rotatória no bairro de Fátima, para desviar o trânsito que ficou mais intenso após o asfaltamento da SB-02 (estrada que dá acesso a BR-356, em Degredo). “Fiz essa indicação a pedido dos moradores do bairro de Fátima, pois a maioria das casas é à beira da estrada. Temos creche ali também e o movimento ficou muito intenso após o asfaltamento. Isso vem preocupando as famílias que residem ali”, disse. Pela proposta, a rotatória será no trecho entre os bairros Nossa Senhora da Conceição e Fátima, com uma avenida ligando à rua dos Passos, nas proximidades do cemitério.
O vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) pediu calçamento e iluminação da rua João Gaia e do bairro Liramar (Grussaí); e câmeras filmadoras nas principais vias públicas do município. Ronaldo Gomes de Souza pediu o calçamento da rua São Pedro (Grussaí). Já a vereadora Sônia Maria da Silva Pereira (Soninha) solicitou a urbanização do cais da Cehab e das ruas principais de Atafona.
Lazer - Dois pedidos de construção de campo de futebol foram aprovados. O primeiro foi feito pelo edil Eziel Pedro da Silva, para a localidade de Cajueiro. Já o segundo foi de autoria do parlamentar,Franquis Arêas, para a localidade de Quixaba. Franquis também pediu o asfaltamento da estrada que liga a localidade de Quixaba até a Ponte do Rio Doce, no 5º Distrito.
O edil Jonas Gomes de Oliveira indicou a pavimentação asfáltica da rua Gregório Prudêncio de Azevedo e a desapropriação de uma área, situada nas imediações da Usina de Barcelos para dar continuidade ao prolongamento dessa rua até a Orla do Rio Paraíba, em Barcelos. O edil também teve aprovado o requerimento nº 003/13, destinado à direção da Auto Viação Campostur, para providenciar o retorno do ponto de ônibus em frente ao lava a jato, na BR-356, em Barcelos.
Moção -A sessão contou, ainda, com uma moção de felicitação, assinada por todos os edis, ao ex-prefeito do município, Genecy Mendonça (Dodozinho), que fez aniversário no último dia 20. Soninha propôs moção ao prefeito, José Amaro Martins de Souza (Neco), pelo verão e o carnaval, que fomentaram o turismo no município. Aluízio parabenizou a Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e as secretarias envolvidas na elabortação do verão. Também foi aprovado, o requerimento nº 001/13, da Mesa Diretora, para que as atas de todas as sessões e das comissões da Câmara passem a ser digitalizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário