quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prefeitura de São João da Barra viabiliza convênio com o CIEE para Programa de Estágio

A Prefeitura de São João da Barra está firmando um convênio com o Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE), para implantação do Programa de Estágio Aprendiz Legal, que tem a proposta de inclusão, oportunidade e renovação. O assunto foi discutido durante reunião realizada no Gabinete do prefeito nesta segunda-feira (04).
O objetivo é buscar contribuir para a formação de jovens, através de um programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção no mercado de trabalho. De acordo com o prefeito José Amaro de Souza (Neco), o período de estágio será na prefeitura, onde o estagiário estará cumprindo a carga horária de 4h diária, recebendo por isso uma bolsa auxilio de remuneração, além de assumir o papel de agente de desenvolvimento de sua própria carreira. Neco lembra que a oportunidade vai ao encontro de sua proposta de governo, que pretende, através da inclusão, garantir ao jovem o seu primeiro emprego.
O Programa desenvolve algumas áreas e atividades, onde estes jovens podem atuar nas secretarias de Administração, Agricultura, Meio Ambiente, Assessoria de Imprensa e Comunicação, Defesa Civil, Educação e Cultura, Planejamento, Fazenda, Procuradoria e Controladoria Geral, Assistência Social, Assessoria de Esporte e Lazer, Saúde, Obras e Serviços Públicos, Transportes, Turismo. Para todas as secretarias dará a oportunidade aos jovens de ingressar com, formação geral (Ensino Médio) e Informática (nível Médio ou Superior), além das áreas específicas que cada secretaria exige.
O Programa de Estágio busca garantir ao jovem capacitação profissional como etapa do seu processo educativo.
O Prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco) esteve no Rio de Janeiro na semana passada, com o professor Arnaldo Niskier, em busca de uma parceria para que seja instalada uma sede do Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE) no município, com o objetivo de abranger as oportunidades para os jovens em ter um estágio não apenas no setor público, mas também nas empresas que estão chegando na região e principalmente na cidade para buscar estagiários através do programa Aprendiz Legal.
Hoje o programa tem cerca de 30 mil aprendizes em todo o Brasil, mais de 35 mil jovens já passaram pelo programa e mais de 7.800 mil empresas beneficiadas.
Estiveram presentes na reunião, além do prefeito, os representantes do Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE) o Supervisor Norte e Noroeste Fluminense, Humberto Lima, o Superintendente Paulo Pimenta, e os secretários municipais Lara Valentim da secretaria de Administração, o chefe de Gabinete Antônio Neves e Denise Esteves da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário