quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Campanha de doação de sangue nesta quinta, 9

 
Com o tema “Para você, um grande gesto; para o próximo, a vida”, a Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra realizará nesta quinta-feira, 09, a campanha de doação de sangue através da parceria com o Hemocentro do Hospital Ferreira Machado. De acordo com a coordenação da campanha, a Unidade Móvel estará em frente à Santa Casa de São João da Barra, a partir das 8h.
Para ser doador é necessário estar em condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos de idade, ter peso acima de 50 kg e apresentar documento com foto (identidade ou habilitação). Não ingerir alimentos nas últimas duas horas, não comer nada gorduroso ou com açúcar nas últimas quatro horas, fazer repouso mínimo de seis horas na noite anterior a doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e evitar fumar por pelo menos duas horas antes.
De acordo com a coordenação da campanha, não são doadores as pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após 10 anos de idade, que tiveram gripe há menos de sete dias, ser portador de doença crônica como diabetes e hipertensão arterial severa, mulheres grávidas ou amamentando, além de pessoas que estão expostas a situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis como AIDS, hepatites e sífilis. Usuários de drogas, pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos e pessoas que fizeram tatuagem ou piercing há menos de um ano também não devem realizar a doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário