quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Reunião define local do palco Do Outro Lado da Lagoa

                                                       A decisão resultou de reunião convocada por Neco objetivando discutir as mudanças com a comunidade.

A comunidade e comerciantes do Outro da Lagoa, em Grussaí, decidiram que o palco para shows e eventos, durante o Carnaval, ficará no final da avenida Afonso Nunes, com o objetivo de deixar livre o acesso à ponte, facilitando os acessos aos bairros Nossa Senhora Aparecida e Telê Santana. A decisão aconteceu durante reunião convocada pelo prefeito José Amaro de Souza, Neco, com o objetivo de discutir as mudanças com a comunidade.
Preocupado com segurança e maior fluidez no trânsito no período de Carnaval nas proximidades da ponte da Lagoa de Grussaí o prefeito levou seu estafe administrativo para a reunião na Escola Municipal Amaro de Souza Paes, com carnavalescos, comerciantes e moradores do local, nesta terça-feira, dia 22.
As secretarias de Transporte e Trânsito, Meio Ambiente, a Guarda Municipal e a Defesa Civil vão elaborar um projeto de mobilidade urbana visando a operação de fechamento de ruas para o desfile dos blocos, a fim de que toda a comunidade tenha conhecimento, com antecedência, das mudanças que serão implantadas. A Prefeitura poderá realizar uma operação, anterior ao Carnaval, para testar as mudanças.
Segundo o diretor presidente do Boneco Batoré, Paulo Roberto, a cada ano aumenta o número de pessoas que brincam o Carnaval Do Outro Lado da Lagoa, em Grussaí. “Foi uma decisão acertada do prefeito Neco, em se reunir com a população para definir ações necessárias para proporcionar tranquilidade e conforto aos moradores, foliões, veranistas e turistas”, disse Paulo, que há 16 anos desfila no local.
Para o radialista Joilson Barreto, que reside no Bairro Nossa Senhora Aparecida, foi fundamental ouvir a comunidade “tendo em vista que o carnaval é do povo”.
A reunião contou também com a presença de representantes do destacamento do Corpo de Bombeiro 3/5, de São João da Barra e da 5ª Companhia de Polícia Militar de São João da Barra, secretários, assessores e vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário