quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Saúde de Quissamã distribui bloqueadores solares para pescadores

Nesta quarta-feira (08), a subsecretaria de Saúde, Dra. Lia Mary Passos participou da entrega gratuita de bloqueadores solares aos pescadores cadastrados na Colônia Z-27, que são moradores de Caxias e adjacências. A ação é uma iniciativa da Divisão de Vigilância e Saúde do Trabalhador e desta vez, ocorreu no PSF do bairro.
O foco principal é a promoção da saúde. Estamos aqui para realizar mais uma ação de prevenção ao câncer de pele. Precisamos instruir os pescadores sobre a necessidade deles se protegerem contra os raios solares, e a maneira mais eficaz que encontramos, foi promover palestras com distribuição de bloqueadores”, afirmou a Dra. Lia.
Nesta etapa, cerca de 50 pescadores foram beneficiados com a entrega dos frascos de 120g (FPF 30) que visam proteger os trabalhadores da radiação solar. O coordenador da Vigilância em Saúde, Pablo Magno, afirmou que os pescadores ainda poderão participar de novas palestras sobre o tabagismo, hipertensão, hanseníase, entre outras.
A Prefeitura de Quissamã está permanentemente em busca de melhores condições de trabalho para os cidadãos que exercem suas funções remuneradas, expostos ao sol. A Presidente da Colônia Z-27, Rose Ribeiro, agradeceu a equipe pela preocupação com a saúde dos pescadores. O próximo grupo a ser contemplado será dos agricultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário