terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sessão acontece semOrdem do Dia

A sessãolegislativa da Câmara Municipal de São João da Barra (SJB) desta segunda-feira(17) teve início com a leitura, feita pelo presidente Gerson Crispim(Gersinho), da decisão judicial proferida pelo juiz, Leandro Loyola de Abreu,que indeferiu o mandado de segurança impetrado pelos edis governistas para que aCâmara realizasse nova eleição para a composição das comissões permanentes e ada Mesa Diretora – das quais faziam parte os ex-vereadores, Carlos Machado daSilva (Kaká) e Franquis Arêas, que perderam o mandato por infidelidadepartidária em julho deste ano.
O impasse – Gersinho, por inúmeras vezes nomeou,na forma do artigo XI, inciso XX, todos os vereadores da Casa para compor ascomissões, com a finalidade de exarar os pareceres nos projetos de lei que seencontram no legislativo – alguns, inclusive, com pedido de urgência. Diante darecusa dos edis governistas, seguindo recomendação do artigo 36, parágrafoúnico, do Regimento Interno, Gersinho nomeou, na sessão do dia 23 de agosto, oedil Antonio Manoel Mariano (Camarão), que exarou os referidos pareceres –todos como favoráveis – aos projetos.
Várias matériasconstavam na Ordem do Dia desta segunda-feira, mas não foram apreciadas porque osvereadores governistas não aceitaram votar o parecer dado por Camarão. Eles nãoaceitam que o parecer seja dado somente por um vereador.

Com o plenário lotado e manifestaçãoda plateia em vários momentos, nove indicações foram aprovadas. O vereadorJonas Gomes de Oliveira propôs ao Poder Executivo para que seja vista com osorgãos competentes, a possibilidade de duplicação da rodovia BR-356 no sentido SJB/Camposdos Goytacazes. Jonas também pediu guardas municipais ou vigias na AcademiaPopular de Barcelos.

Paraa localidade de Palacete, Gersinho solicitou a construção de uma creche. Já DomingosVieira solicitou aconstrução de uma unidade de saúde no bairro Chapéu do Sol. Elísio fez dois pedidospara Barcelos: a implantação de uma clínica para dependentes químicos e serviçode hidroginástica para a terceira idade.

Alexandre Rosa fez duas indicações:uma para o calçamento da Rua Benedito Braga Neto (Grussaí) e a outra para aconstrução de uma praça na Vila Esperança (Atafona).

Nenhum comentário:

Postar um comentário