terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sessão tranquila na Câmara de Vereadores de SJB

A sessão legislativa desta segunda-feira (15) foi marcada pela tranquilidade no plenário. Na pauta apenas dois Projetos de Leis e uma Indicação. A sessão teve início com a leitura do Art. 16 do Regimento Interno, “Compete ao segundo secretário: I Substituir o Primeiro Secretário nas suas ausências e eimpedimentos (...)” e posteriormente a destituição do 1º secretário Domingos José Vieira, passando o 2º secretário Antônio Manoel Machado Mariano (Camarão) a exercer as funções de leitura da Ata e dos projetos durante a reunião.
Após o Ato realizado pelo presidente Gerson Crispim, Camarão iniciou a leitura da Ata da reunião extraordinária, que ocorreu no dia 24 de setembro. Sendo aprovada a Ata, Gersinho pediu que fosse feita a leitura dos projetos de Leis 006 e 007 de 2012, respectivamente, sobre a oficialização do hino municipal de autoria da maestrina Elza Maria Cajueiro Mello para ser executado nas escolas e em solenidades municipais e da Lei de democratização ao acesso das informações tanto do Legislativo quanto do Executivo, proposta pelo vereador Domingos Vieira(PDT).
Os projetos de Leis foram encaminhados à comissão de Justiça e Redação que possui nova composição, embasada no Art. 59 do Regimento Interno. O plenário ainda aprovou por unanimidade a indicação proposta pelo vereador Alexandre Rosa para calçamento das ruas do bairro Vila Raquel na sede do município.
Mudanças no Legislativo – Além da destituíção de Domingos Vieira do cargo de 1º secretário, Domingos diferente de Camarão não havia sido eleito para estar na Mesa Diretora, era nomeado ad hoc e de acordo com o artigo 16 do Regimento Interno na vacância do 1º secretário compete ao 2º exercer as funções que caberiam ao 1º secretário. Com a saída dos vereadores cassados por infidelidade partidária Carlos Machado da Silva (Kaká) e Franquis Arêas de Freitas o presidente do Legislativo Gerson Crispim após receber dos líderes dos partidos que possuem representatividade na Casa a indicação dos nomes para fazerem parte das comissões permanentes, nomeou ad hoc os vereadores para recomporem as dez comissões que existem na Casa. A comissão de Justiça e Redação, que emite parecer sobre os projetos de Leis e foi citada acima na matéria, ficou com a seguinte composição:
Presidente – Antônio Manoel Machado Mariano (Camarão)
Relator – Domingos José Vieira
Membro – Alexandre Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário