terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vereador Elísio, de SJB, propõe melhoria na telefonia celular


Na sessão da Câmara Municipal de São João da Barra desta segunda-feira (29), o plenário aprovou o requerimento nº 076/12, do vereador Elísio Alberto da Silva Rodrigues, destinado à empresa de telefonia Oi-Telemar para que viabilize a colocação de uma torre de transmissão e recepção para todos os celulares na localidade de Palacete, no 5º Distrito. “A recepção do sinal nos aparelhos é deficitário, prejudicando sensivelmente a todos os familiares, bem como ao comércio local e demais turistas que visitam os nossos distritos”, explicou o edil.

Elísio também propôs, por meio de indicação, a colocação de quebra-mola ou tachão com placa de sinalização na via pública que liga a localidade do Amparo até Rua Nova. 
O plenário também aprovou uma moção de pesar proposta pelo vereador Jonas Gomes de Oliveira, pelo falecimento, no último dia 09, do ex-jogador de futebol, “Sr. Adilson”, morador de Roças Velha. “Como jogador, ele se sobressaiu entre os demais jogadores, jogou em diversos times e nos orgulha muito ter o seu nome na história do nosso município”, destacou Jonas, acrescentando que Adilson jogou no Americano, no Fluminense e no Coritiba.

Por meio de indicação verbal, Jonas pediu à Prefeitura que viabilize meios junto com os órgãos competentes para que seja tapado o valão existente paralelamente à BR-356, após Barcelos e que segue até as proximidades da estrada que dá acesso a Caetá. O valão é perigoso e pode causar acidentes.

Debate – Ao término da sessão, o presidente Gerson da Silva Crispim (Gersinho) expôs cópias de dois e-mails encaminhados ao jornal Folha da Manhã (Diário Oficial do município), cujos anexos se tratavam de duas publicações oficiais relativas ao legislativo; porém, encaminhadas por pessoas que não fazem parte do quadro de funcionários da Câmara. “Publicações oficiais da Câmara têm que sair da própria Câmara. Vou acionar essas pessoas, Pryscila Marins e Patrícia Ferreira Paes Batista, que mandaram faturar publicações oficiais em nome da Câmara”, disse Gersinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário