quarta-feira, 13 de junho de 2012

LELECO BARBOSA RECEBE A MEDALHA TIRADENTES

Em cerimônia realizada no Plenário Barbosa Lima Sobrinho da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o empresário, produtor e diretor de televisão Leleco Barbosa recebeu, nesta terça-feira (12/06), a Medalha Tiradentes, a mais alta comenda do Parlamento fluminense. A iniciativa da concessão foi do deputado Dionisio Lins (PP). “Leleco tem serviços prestados pelo debate político que levanta em seu programa Deles e Delas”, justificou.
Para o apresentador, o grande momento que o estado do Rio vive, sobretudo pelos investimentos que vem recebendo, deve-se, em parte, ao trabalho dos deputados. Por isso, disse, “receber a Medalha Tiradentes é uma honra”. “Tudo de bom que vem acontecendo no nosso estado é fruto da ação coordenada dos deputados com o governador Sérgio Cabral. Por isso, agradeço meu amigo Dionisio Lins pela homenagem”, disse Leleco.
José Aurélio Barbosa de Medeiros, o Leleco, é o filho mais ilustre do antológico apresentador Abelardo Barbosa, o Chacrinha, morto em 1988. Foi justamente pelas mãos do pai que deu os primeiros passos na televisão, dirigindo e produzindo os programas Discoteca e Buzina do Chacrinha, na TV Tupi, nos anos 60. Também dirigiria o pai no Cassino e na Discoteca do Chacrinha, da TV Globo, nos anos 80.
Com a morte de Chacrinha, passou a dirigir e produzir o programa de entrevistas Deles e Delas, que já esteve na grade da CNT, da Record e da Band – recentemente a atração retornou para a CNT. Leleco também foi diretor de operações e programação da TVE. Em 2005, para lembrar os 17 anos da morte de Chacrinha, organizou uma exposição de fotos na Alerj sobre a carreira do apresentador. A mostra ficou na Casa durante um mês(Fonte Alerj.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário